«

»

Set 30

Rúben Afonso e Rosa Pires vencem SUP Race na travessia Porto Moniz – Seixal

No passado sábado, dia 27 de setemebro, realizou-se a 6ª e última etapa do Circuito Regional de SUP Race, organizado pela ASRAM – Associação de Surf da RAM – em parceria com o seu associado Clube Naval do Seixal. Esta etapa estava incluída no II Seixal Weekend Sport Challenge e seria a etapa de consagração para os títulos de Campeões Regionais da modalidade.

DSC01999

A largada foi dada no porto do Porto Moniz em condições excelentes de sol, mar liso e sem vento, sendo que nos masculinos o atleta do CTM Ruben Afonso teve uma largada muito rápida e controlou toda a prova sempre numa remada muito forte, seguindo num rumo direto junto à costa até à zona do Véu da Noiva, onde rondou o ilhéu das ceroulas e seguiu para a meta, terminando a sua prova na praia do Seixal. Conseguiu assim uma boa vantagem para o 2º classificado, o atleta do CTM Diogo Neves que escolheu um rumo mais afastado da costa na tentativa de tirar alguma vantagem da pouca ondulação que se fazia sentir. Em 3º lugar ficou o atleta Davide Sousa, também do CTM, que foi gerindo a sua posição de acordo com a proximidade do atleta Alberto Rodrigues, que acabou no entanto em 4º lugar.

DSC02013

 

O título de Campeão Regional Masculino estava já antecipado para Ricardo Rodrigues, que não participou nesta prova por estar a recuperar de um problema muscular, e que esperamos que recupere para lutar pelo titulo nacional da modalidade no próximo fim de semana, no que será a última etapa do Circuito Nacional de SUP Race e que se realizará na foz do Douro.

Nos femininos Rosa Pires do CTM controlou mais uma vez toda a prova de forma destacada e com uma remada segura, conseguindo uma vantagem de cerca de 7 minutos para a 2ª classificada, a atleta Anna Louisa Moreau também do CTM. A atleta do CTM Filipa Rebelo que precisava de terminar a prova para se consagrar Campeã Regional Feminina cumpriu a sua missão, terminando a prova em 3º lugar.

Para os escalão de Esperanças fez-se um pequeno circuito técnico dentro do porto do Seixal, tendo a atleta Sophie Moreau acabado o percurso em 1º lugar, com o atleta João Sousa a conseguir o 2º posto, e deixando em 3º lugar o atleta Salvador Sá Figueira, com apenas 6 anos.

DSC02047

RESULTADOS

Classificação

Nome

Clube

Escalão

Tempo Final

Ruben Afonso

CTM

Op.M

1h05m20s

Diogo Neves

CTM

Op.M

1h11m27s

Davide Sousa

CTM

Op.M

1h20m7s

Alberto Rodrigues

CTM

Op.M

1h24m00s

Ricardo Soares

Ind.

Op.M

1h26m17s

Roberto Rodrigues

Ind.

Op.M

1h28m5s

Gonçalo Viveiros

Ind.

Op.M

1h32m26s

Bruno Sá Figueira

CNS

Op.M

1h36m25s

Ara Rodrigo

Ind.

Op.M

1h51m53s

10ª

Jorge Fernandes

Ind.

Op.M

2h 14m24s

11º

Daniel Jardim

Ind.

Op.M

1h21m10s

Desclass.

12º

Telmo Costa

Ind.

Op.M

2h13m00s

Desclass.

13º

Gonçalo Martins

Ind.

Op.M

2h14m40s

Desclass.

14º

Alexandre Rebelo

CTM

Op.M

——–

Desclass.

Rosa Pires

CTM

Op.F

1h21m14s

Anna Louisa Blandy

CTM

Op.F

1h28m20s

Filipa Rebelo

CTM

Op.F

1h32m52s

Andreia Bernardes

CTM

Op.F

1h42m30s

Sophie Moreau

Ind.

Esper.

João sousa

Ind.

Esper.

Salvador Sá Figueira

Ind.

Esper.