«

»

Abr 27

Bodyboard – Gonçalo “Stefan” Sousa com regresso em grande nas ondas da Fajã da Areia

Não podia ter corrido melhor o arranque do Circuito Regional de Bodyboard ASRAM/FPS 2015, que aconteceu no passado dia 25 de Abril na Fajã da Areia, São Vicente, com as ondas a apresentarem 0.5m a 1m de tamanho, com boa formação e evento offshore em quase toda a manhã de sábado, numa prova que contou com 15 participantes.
Na categoria Open, assistiu-se ao regresso de atletas de renome do Bodyboard regional que trouxeram elevado nível técnico e uma maior competitividade dentro de água. 
Invert boa manobra do vencedor Open para Destaque
O grande vencedor foi Gonçalo Sousa do Clube Naval de São Vicente (CNSV), mais conhecido por “Stefan”, que desde a fase dos quartos-final, mostrou grande fluidez e reportório de manobras de elevada dificuldade, com uma qualidade de execução exemplar, abrilhantando assim toda a assistência presente na Baía dos Juncos. Em 2º lugar e dando também um bom espectáculo de Bodyboard, ficou Mário Gouveia do Ludens Clube Machico (LCM), seguindo-se em 3º o jovem esperança Tomás Rodrigues (LCM) e em 4º lugar Pedro Sousa do Clube Aventura da Madeira (CAM).
Na categoria feminina, ainda com poucas raparigas a participar, ficou em 1º lugar a atleta do LCM, Carina Carvalho, num afinal direta onde se notou uma maior competitividade nos restantes lugares do pódio, em que Cristina Teixeira (2º) esteve melhor frente a Helena Pereira (3º) e Cláudia Teixeira (4º). 
Pódio Fem
A organização a cabo da ASRAM e Ludens Machico em parceria com DN Madeira e Fullzoom, espera que o número de participantes aumente já na 2ª Etapa, pois estão muito mais atletas federados em ambas as categorias mas que não puderam estar presentes nesta 1ª Etapa. As expectativas são muitas já para a 2ª Etapa no Porto da Cruz, prevista para 23 de Maio, onde se espera também a presença de atletas das categorias mais jovens de “Esperanças”. 
Esta etapa contou com os patrocínios de VESPAS, Ericeira Surf Shop, BRISA, apoios da MEIO e Câmara Municipal de São Vicente e teve como parceiros a FPS, MI-TI e Projeto Life Eco-combatível.