«

»

Mai 05

1ª Etapa de SUP Race ASRAM/FPS 2015 na Baía do Funchal

Associação de Surf da RAM – ASRAM e o Centro Treino Mar, irão organizar a primeira prova do Circuito Regional de SUP Race da época 2015, no próximo Sábado dia 9 de Maio, na baía do Funchal, numa organização em parceria com a Fullzoom e o Diário de Notícias.

Embora o percurso final esteja dependente das condições atmosféricas, a organização pretende levar a cabo a primeira prova de race técnico organizada na Região. Assim, o percurso previsto, numa distância aproximada de 7 km, compreenderá a rondagem de pelo menos seis bóias por volta, entre o complexo balnear da Barreirinha e a Praça do Mar.
A largada será efectuada na praia em frente ao Hotel Porto Mare, pelas dez horas da manhã, com os concorrentes a se dirigirem para leste, em direcção ao Complexo Balnear da Barreirinha, onde rondarão uma bóia, voltando na direcção contrária, até ao Cais da Cidade. Aqui, efectuarão nova viragem de bóia, desta feita, no interior da nova marina, no local onde antigamente estava fundeado o iate Vagrant. Daqui, partem em direcção à Praça do Mar, completando assim a primeira volta do percurso. Da Praça do Mar, os competidores regressam à Barreirinha, efectuando a segunda volta do percurso, que desta feita, terminará na rampa de São Lázaro.
Os participantes estarão distribuídos por três escalões, a saber: Esperanças, Open Femininos e Masculinos. Destaque para a participação do actual campeão regional e vice-campeão nacional, Ricardo Rodrigues, do CTM, que tentará revalidar ao longo da época o título, numa modalidade que dominou por completo em 2014. Será também uma prova de preparação para a sua participação na primeira prova de SUP nacional, no fim de semana seguinte.
Esta é uma oportunidade para assistir de perto a uma prova que deverá contar com cerca de 30 participantes. As largadas dos diversos escalões ocorrerão, como dito, pelas dez horas, com os esperanças a largarem primeiro, seguido dos femininos 5 minutos depois e finalmente os masculinos, 5 minutos depois. O percurso dos esperanças e femininos será ligeiramente diferente e numa distância de metade e 3/4 respectivamente do percurso dos masculinos. As zonas de rondagem junto aos cais da cidade e em frente à Praça do Mar, serão pontos de interesse particulares para o público que queira assistir.
Esta 1ª etapa do Circuito Regional de SUP Race, conta ainda com mais cinco provas, distribuídas ao longo da presente época, com passagem por vários pontos do arquipélago, nomeadamente Machico, Porto Santo, Ponta do Sol e Porto Moniz/Seixal e conta com os patrocínios das VESPAS, BRISA, ERICEIRA SURF SHOP e Apoios da Meio, Câmara Municipal do Funchal, FPS, MI-TI, Life-Ecocompatível e Parque Natural da Madeira.

supRace_1a  net