«

»

Set 11

Surfistas do CNF vão ao Campeonato Nacional de Surf Esperanças

surfistas_esperanças15

Surfistas navalistas participarão no Junior Cup – Campeonato Nacional de Surf Esperanças 2015 que se disputará no segundo fim-de-semana de setembro, dias 12 e 13, nas praias do Porto e de Matosinhos.

O Junior Cup Campeonato Nacional de Surf Esperanças 2015 mudou este ano de formato, deixando de ser um circuito para passar a ser um Campeonato, com uma prova única. O apuramento tem como base os Circuitos Regionais de cada uma das seis zonas do país, sendo uma das quais a Região Autónoma da Madeira, permitindo a participação de três atletas do CNF: Tomás Lacerda em Sub-18, Lourenço Faria em Sub-18 e Sub-16 e Francisco Ornelas em Sub-16.

Relata-nos André Rodrigues, coordenador de surf do Naval, acerca de Tomás Lacerda, de 13 anos, surfista do Clube Naval do Funchal que entrou pela primeira vez na 4ª etapa da Liga Moche (1º divisão nacional de surf sénior) em Peniche, em julho, «A vitória regional deste atleta de Sub-14 permitiu-lhe a entrada nesta competição onde vai competir com surfistas de Sub-18 logo, a pressão não é grande. O seu objetivo para este fim-de-semana é ganhar mais experiência e usufruir o máximo de toda esta participação para que seja benéfico para os seus treinos futuros e para o aperfeiçoamento da sua tática.» Quanto a Francisco Ornelas, o coordenador informa-nos que este já é o seu segundo ano em Sub-16, tendo este atleta como principal objetivo, ficar no top 16 deste escalão. Já Lourenço Faria está a competir pela primeira vez em Sub-16 e vê esta competição como uma forma de ganhar prática e se preparar para 2016.

Salvador Freitas