«

»

Out 20

Naval estagia em Peniche e acompanha a World Surf League 2015

Treze surfistas do Clube Naval do Funchal partiram para Peniche na passada segunda-feira, dia 19 de outubro, no âmbito de um estágio e da oportunidade de poder assistir ao Moche Rip Curl Pro Portugal, a penúltima etapa do World Surf League 2015 que tem lugar entre os dias 20 e 31 de outubro.

O calendário dos surfistas do Naval permitiu-lhes, este ano, acompanhar uma das etapas do WSL, dando-lhes uma nova perspetiva no que se refere ao surf a nível internacional. Acompanhados pelo seu treinador e coordenador de surf do CNF, André Rodrigues conta-nos «A penúltima etapa do circuito mundial trás, simplesmente, os melhores surfistas do mundo a Portugal. Ainda hoje, no mesmo dia em que chegámos, alguns dos atletas já tiveram a oportunidade de surfar lado a lado com alguns excelentes atletas brasileiros e tirar fotografias com o Owen Wright, o terceiro classificado no circuito mundial. Apesar das ondas estarem um tanto ou quanto pequenas, está a ser uma experiência inesquecível para os atletas, particularmente para aqueles que estão pela primeira vez em Peniche.»

O treinador considera ainda esta experiência única para os surfistas do Naval e crê que lhes aumentará o seu conhecimento relativamente à realidade do surf fora da Madeira, permitindo-os ter uma noção dos objetivos que os esperam caso enveredem por uma carreira no surf profissional.

surf_estagio_wslpeniche