«

»

Mar 03

1ª Etapa do Circuito Regional de Bodyboard nas ondas de São Vicente – 5 março

cartaz_1etapa_bodyboard_proposta2-02

Organizada pela ASRAM (Associação de Surf da Região Autónoma da Madeira) em parceria com o Ludens Clube Machico (LCM), esta prova irá dar início à época competitiva na modalidade onde os melhores bodyboarders da região irão competir nas categorias Open, Feminino, Sub-18 Masculino e Sub-16 Feminino, envolvendo mais clubes regionais do que no ano transacto.

A novidade este ano vai também para um calendário regional mais extenso contando com 5 etapas em que uma delas será no Paul do Mar, com a intenção de aliar à etapa do regional um “Invitational de Bodyboard” que trará alguns atletas mais experientes às míticas ondas do Paul do Mar, podendo despertar de novo para a prática da modalidade à comunidade de jovens bodyboarders daquela zona da ilha.

Ao longo do ano espera-se assim mais competitividade na luta pelos títulos regionais em que teremos de novo a presença do atual campeão regional em título, Mário Gouveia (LCM) que terá grandes concorrentes na categoria Open com a participação também do experiente Rui Pereira (CAM) e o regresso de atletas de Machico com bom nível competitivo como o caso de Emanuel Franco e Bruno Paixão, atletas este ano da nova Associação Náutica de Machico. Nos esperanças, a novidade passa pela participação de Augusto Mendes do Iate Clube de Santa Cruz (ICSC), jovem atleta em grande evolução que poderá fazer frente ao já por 2 vezes campeão regional de Bodyboard Esperanças, Tomás Rodrigues.

A categoria feminina contará de novo com a presença de Carina Carvalho (LCM) numa tentativa este ano de se dar o salto para o desenvolvimento do Bodyboard Feminino na região procurando mais participantes. Miriam Caires e Alexandra Barreto irão disputar a categoria de sub- 16 feminina junto com mais jovens praticantes, a partir da próxima etapa.

Este circuito tem como patrocinadores a BRISA, Venda do Sócio e Madeira Saúde, apoio e cobertura do Diário de Notícias e parceiros institucionais a FPS, DRJD, Parque Natural da Madeira, Life Eco-compatível e contará nesta etapa com o apoio da Câmara Municipal de São Vicente.