«

»

Abr 18

Orlando Pereira vence 2ª Etapa do Moche Circuito Regional de Surf 2016

 Orlando Pereira, Tomás Lacerda, Bernardo Correia, Matilde Faria e Jess Dunsdon dominaram os pódios da 2ª Etapa do Moche Circuito Regional de Surf 2016 no passado sábado dia 16 de Abril, uma organização da ASRAM em parceria com o Clube Naval de São Vicente e cobertura da World Of Sports.
2ª Etapa Foto Estrutura Campeonato 1
As ondas estiveram com 0,5m a 1m e o vento predominantemente offshore, num dia bastante longo de prova com 9h de competição, envolvendo as categorias Open, Esperanças (dos sub 12 aos sub 18) e Masters, com atletas pertencentes a 5 clubes da região. O dia começou com a fase dos quartos-final de Sub 18 com a maré já mais cheia no pico da fajã da areia o que tornou difícil a tarefa aos atletas em encontrar ondas com potencial para a realização das manobras. Ao longo do dia este reefbreak madeirense fez jus à sua qualidade e com a maré a caminhar para a baixa-mar, vento offshore e o sol a abrilhantar o dia, surgiram as condições perfeitas para manobras mais verticais e boas rasgadas e para uma tarde bem passada para o público em geral.
Foto ondas fajã em prova.jpg 2
Orlando Pereira, do Clube Naval da Calheta (CNC), um dos surfistas mais experientes da ilha da Madeira, voltou à competição e logo da melhor forma venceu na categoria principal Open e nos Masters. Num ritmo também bastante impressionante estiveram os atletas do Clube Naval do Funchal (CNF) com destaque para Tomás Lacerda que venceu na categoria dos Sub 14 e dos Sub 18, Bernardo Correia que venceu pela primeira vez nos Sub 16 e Nilton Freitas que venceu nos Sub 12.
No Feminino, Jess Dunsdon (CNF), levou a melhor sobre as suas adversárias e conquistou o 1º lugar do pódio. Matilde Faria (CNF), Verónica Silva do Clube Desportivo Nacional (CDN) e Ema Bráz do Clube Aventura da Madeira (CAM) ficaram no 2º, 3º e 4º lugar, respetivamente. Nos Sub 16 e Sub 18 feminino foi a vez de Matilde conquistar o mais alto lugar do pódio, destronando Mafalda Abreu que ficou em 2º lugar e Verónica Silva que ficou em 3º.
Esta prova contou ainda para a 1ª Etapa do Circuito Regional de SUP Waves tendo vencido o atleta do CDN, Carlos Oliveira, frente as atletas do CNSV, Diogo Neves e Dinarte Gonçalves.
Foi um campeonato dificil para a organização e surfistas devido à quantidade de heats, com um total de 9h de competição, e ondulação por vezes sem as condições ideais.
Este circuito tem como  patrocinador principal a MOCHE, e os apoios da Ericeira Surf Shop, BRISA, Venda do Sócio e Madeira Saúde, apoio e cobertura do Diário de Notícias e World of Sports e parceiros institucionais a Câmara Municipal de São Vicente, FPS, DRJD, Parque Natural da Madeira e o projeto Life Eco-compatível.