«

»

Jul 04

Tomás Lacerda 3º lugar no Rip Curl GromSearch em Peniche

Tomás Lacerda, o jovem revelação do CNF, chegou à final dos Sub14, arrecadando o bronze, tendo João Vidal e João Mendonça da APS, obtido os primeiros lugares

13600225_1267754799915619_1019693596392129396_n

Depois de Martinica na França, Gijón e San Vicente de la Barquera em Espanha e Croyde no Reino Unido, foi a vez de Portugal receber o Rip Curl GromSearch European Series, com a participação de oito surfistas do Clube Naval do Funchal. A cidade de Peniche recebeu a etapa portuguesa da edição de 2016 desta série europeia do Rip Curl GromSearch, mais precisamente, a praia do Baleal, que apresentou boas ondas que variaram entre meio metro e o metro.

Tomás foi, pelo terceiro ano consecutivo, à final do seu escalão, desta vez no terceiro lugar, tendo nesta porva passado à final com uma pontuação superior ao vencedor, o que comprova o excelente nível que o surfista do Clube Naval do Funchal apresentou nesta competição. Além de Tomás Lacerda, o Clube Naval do Funchal deslocou uma comitiva liderada pelo Treinador André Rodrigues, e alguns campeões regionais esperanças e outros atletas esperanças madeirenses como é o caso do Nilton Freitas e do Francisco Soares no Sub12, no Sub14 o Gonçalo Abreu, no Sub16,  o Lourenço Faria, o Bernardo Correia e o Gonçalo Gomes e finalmente, no feminino, a Matilde Faria. Apesar do Tomás ter sido o grande destaque, o Nilton também passou uma ronda, acabando por perder nos quartos-de-final apenas por 0.22, deixando boas impressões para o futuro.