«

»

Jul 18

Rui Pereira e Francisca Gaspar vencem 3ª Etapa do Circuito Regional de Bodyboard

No passado sábado realizou-se a 3ª Etapa do Circuito Regional de Bodyboard ASRAM/FPS 2016, nas ondas da Fajã da Areia, São Vicente, uma tarde de sol, vento offshore com o mar a apresentar ondas com formação razoável e tamanho 0.5m a 1m.
A competição iniciou-se com a fase dos quartos-final Open, onde realçamos as boas prestações de Rui Pereira, um dos atletas mais experientes que marca a sua 1ª participação no circuito regional de 2016 e de Mário Gouveia, atual líder do ranking regional, atletas que lideraram os seus heats até à passagem para a grande final Open.Rui Pereira acabaria por vencer na final mas não teve vida fácil contra Mário Gouveia, numa troca constante entre o líder do heat, até aos 5 minutos finais.Rui marcou a diferença com uma onda de set em que conseguiu aproveitar todo o seu potencial aplicado um rollo mais projetado na primeira seção combinando mais manobras até ao inside, deixando assim Mário na 2ª posição. Quem também esteve em bom plano foi o atleta do CNSV, André Câmara e Pedro Sousa do CAM que também estiveram presentes na grande final Open. Rui Pereira foi então o grande vencedor, Mário Gouveia foi 2º, André Câmara 3º e Pedro Sousa 4º.
Rui Pereira
Na categoria feminina, houve surpresa nesta 3ª etapa do circuito regional de Bodyboard, em que Franscisca Gaspar do LCM foi mais feliz no heat da final direta contra Carina Carvalho (LCM), que cede pela primeira vez o mais elevado lugar do pódio a uma atleta madeirense. A atleta e também treinadora de Bodyboard Carina Carvalho, mostrou por um lado estar infeliz com o resultado mas foi notória a satisfação com a vitória de uma das suas primeiras alunas de Bodyboard, pois demonstra que o trabalho na formação que já leva 6 anos começa a “colher” bons frutos e, no caso Francisca, que nunca foi muito regular na pratica da modalidade, é da opinião que com mais dedicação aos treinos, vontade, apoio dos pais e busca de oportunidades, poderá ser uma das atletas a lutar por um título nacional. Num circuito que conta com 5 etapas para o Open e 4 etapas para a categoria feminina, Carina Carvalho é já campeã regional antecipada com 2860 pontos, podendo terminar com mais uma vitória que lhe dará os 3000 pontos nas contas finais.
IMG_4901
Em relação ao ranking Open, Mário Gouveia está em excelentes condições de revalidar o título apresentando também 2860 pontos após esta 3ª etapa, bastando participar na próxima prova do circuito e chegar à final na 2ª posição.
Esta foi uma organização da ASRAM em parceria com o LCM e teve como patrocinadores a BRISA, Venda do Sócio e Madeira Saúde, apoio do Diário de Notícias e Gigi Sumos e parceiros institucionais a FPS, DRJD, Parque Natural da Madeira, Life Eco-compatível e Câmara Municipal de São Vicente.
pódio open
podio fem 1