«

»

Nov 01

6ª Etapa do MOCHE Circuito Regional de Surf 2016 apurou campeões regionais de Surf Open e Feminino

Tomás Lacerda e Jessica Dundson  campeões Regionais  2016

Realizou-se este Domingo a derradeira etapa do MOCHE Circuito Regional de Surf para as categorias principais Open e Feminina numa organização da ASRAM em parceria com o Centro Treino Mar.

A prova decorreu sobre condições perfeitas na Fajã da Areia, em São Vicente. A decisão da organização de realizar a prova no Domingo provou ser a mais correcta, pois a ondulação foi subindo ao longo do dia, fazendo com que as finais fossem disputadas com boas ondas e total ausência de vento.

Apesar de alguma chuva que se fez sentir ao longo do dia, as provas tiveram uma boa assistência, até porque o título na categoria Open esteve em disputa até ao último heat.

Na parte da manhã realizaram-se as baterias de apuramento para as finais. Com a mudança da maré à hora do almoço, a ondulação subiu como previsto e as finais tiveram lugar sob condições clássicas.

A primeira final do dia foi na categoria SUP Ondas, Rúben Afonso do CNSV dominou nas ondas, relegando para o segundo posto João Rodrigues, do CTM, que trocou por um dia o windsurf pelo SUP ondas. No terceiro posto ficou o atleta do CDN Carlos Oliveira, que com este resultado, sagrou-se campeão regional de 2016 na vertente SUP Ondas.

As restantes finais mostraram todo o potencial da nova geração de surfistas, quer femininos, quer masculinos.

Competindo nos diversos escalões, sub 12, sub 14, sub 16, sub 18 e Open, os jovens presentes deram espectáculo, aproveitando a última prova da época.

Destaque para a  vitória de Tomas Lacerda, atleta do CNF, que com 14 anos, foi o mais jovem campeão regional de sempre na categoria Open, numa final muito disputada com Adriano Longueira, do CNC.

tomas surf

Vitória incontestável foi também a de Jessica Dundson, do CNF, no sector feminino, sagrando-se igualmente campeã regional.

São vencedores do MOCHE Circuito Regional de Surf 2016 nas categorias de esperanças após decorridas 6 etapas: Nilton Freitas nos sub 12, Tomás Lacerda nos sub 14 e sub 18, Bernardo Correia nos Sub 16 e Matilde Faria nos Sub 16 Femininos.

Este circuito contou com os patrocínios da MOCHE, Ericeira Surf Shop, Venda do Sócio, BRISA e Madeira Sáude, apoios da Gigi Sumos e DN – Madeira e teve como parceiros a Direção Regional da Juventude e do Desporto, Federação Portuguesa de Surf, Câmara Municipal de São Vicente, Parque Natural da Madeira e Life Ecocompatível.