«

»

Out 20

Fajã da Areia recebeu 2.ª Etapa do circuito regional de Surf ASRAM ”

Ruben Afonso e Carlota Reis vencem no Open 

Realizou-se no passado Sábado, na Fajã da Areia, São Vicente, a 2ª Etapa do Circuito Regional de Surf ASRAM 2013, que é constituído por 4 etapas. Este quadro competitivo apurará os campeões regionais de surf da Madeira em 2013, e conta com a participação 38 atletas federados provenientes de 5 clubes.

As excelentes condições de mar permitiram à organização do Clube Naval do Funchal/ASRAM contar com boas ondas ao longo de todo o dia, que proporcionaram momentos de grande espetáculo ao muito público presente.

De regresso à competição regional estiveram alguns dos campeões em título, como a Carlota Reis e Tomás Lacerda ambos atletas do CNF, que iniciaram a sua participação regional com vitórias nos escalões Open Feminino e Sub-12 respetivamente. No escalão Sub-18, o campeão em título Rodrigo Farinha (CNF) venceu, tendo Tomás Lacerda, com apenas 11 anos, tentado a participação neste escalão superior, vindo a obter um excelente 2.º lugar.

Um dos destaques do dia vai para o Lourenço Faria que venceu a sua primeira prova regional, precisamente no escalão Sub-14, numa luta renhida com o vencedor da 1ª etapa Francisco Ornelas ambos atletas do CNF que demonstraram estarem à vontade nas ondas com mais de um metro e meio de altura.

Na categoria principal e a mais aguardada do dia, venceu o atleta Rúben Afonso (CTM) que soma duas vitórias, vindo assim a consolidar a sua campanha para o título regional Open. Nos restantes lugares da categoria Open classificaram-se Rodrigo Farinha na 2ª posição, Filipe Barros na 3ª e Jaime Simões na 4ª.

Numa iniciativa solidária associada ao projeto Bike4Life, a ASRAM promoveu uma recolha de sapatilhas junto dos participantes nesta prova de surf, cujo objetivo é entregar aos jovens  abrangidos pelo projeto. O Bike4Life é  promovido pela Associação de Ciclismo da Madeira, em parceria direta com o Instituto de Administração da Saúde e Assuntos Sociais, IP-RAM,  e visa a prevenção de comportamentos de risco junto dos  mais jovens. 

Ranking 2013 após a 2.ª Etapa