«

»

Mar 21

Francisco Ornelas, Tomás Lacerda, Nilton Freitas, Enzo Aznar e Verónica Silva vencem a 2ª etapa do BRISA Circuito Regional de Surf Esperanças Powered by CSantos VP

Francisco Ornelas, Tomás Lacerda, Nilton Freitas, Enzo Aznar e Verónica Silva vencem a 2ª etapa do BRISA Circuito Regional de Surf Esperanças Powered by CSantos VP, prova que se realizou na Praia da Fajã da Areia, São Vicente.

Foto Francisco Ornelas Fajã da Areia 2ª Etapa 2017

Numa organização da ASRAM em parceria com o Clube Naval de São Vicente, tivemos um campeonato com ondas de 1m e razoável formação, apesar do vento que se fez sentir na costa norte. Num dos surf spots mais predilectos dos surfistas da região com ondas bem compridas e com potencial de pontuação, foi notória a vontade dos atletas em estar a competir no pico da Fajã da Areia onde não faltaram boas rasgadas e manobras mais verticais.

Francisco Ornelas do CDN venceu com mérito nos Sub 18, escolhendo melhor as ondas ao longo da grande final, levando a melhor frente aos atletas do CNF Tomás Lacerda (2º), Lourenço Faria (3º) e Luís Pedro Andrade (4º).

Tomás Lacerda venceu nos Sub 16 tendo apresentado um surf muito sólido e Maduro nesta final. Deixou em 2º lugar Bernardo Correia, Nilton Freitas em 3º e Gonçalo Abreu em 4º.

Foto Tomas Lacerda Fajã da Areia 2ª Etapa 2017

No Feminino, Verónica Silva do CDN demonstra estar em constante evolução e levou para casa o 1º lugar dos pódios Sub 16 e Sub 18 femininos. Matilde Faria do CNF ficou em 2º lugar e Luna Freitas do mesmo clube em 3º nos Sub 16.

Nos Sub-14, o grande vencedor foi Nilton Freitas que dominou o seu heat apresentando uma linha de surf muito fluída. Francisco Soares ficou em 2º lugar, Enzo Aznar ficou em 3º lugar, Martim Antunes em 4º lugar e Tomas Nues em 5º, todos atletas do CNF.

Na final dos mais novos Sub 12 não houve grandes surpresas acabando Enzo Aznar do CNF em 1º, Timur Vasilev em 2º, Martim Antunes em 3º e Tomás Nunes em 4º.

Pódio Sub 16 e 18 Fem

O BRISA Circuito Regional de Surf 2017 – powered by CSantos VP tem como principal patrocinador a BRISA, contando ainda com os patrocínios da Csantos VP, Billabong, Madeira Saúde e Ilha Peixe, apoios da Alberto Oculista e GiGi Sumose Parceiros institucionais a Federação Portuguesa de Surf, a Direção Regional de Juventude e Desporto e a Câmara Municipal de São Vicente.

foto surfista com BRISA

Foto para patrocinadores 2ª Etapa CR Surf 2017