«

»

Abr 05

BRISA Circuito Regional de SUP Race arrancou na Baía do Funchal

ASRAM e Centro Treino Mar, organizaram no passado sábado, dia 1 de abril, a 1ª Etapa do BRISA Circuito Regional de SUP Race 2017. O mar apresentou-se bastante mexido na manhã de ontem, o que constituiu um dos maiores desafios dos 42 atletas pertencentes a 5 clubes da Região, que largaram para o race técnico na baía do Funchal. Contudo, tal não impediu o espectáculo desportivo, que teve início logo às 10h30 da manhã, no interior da Marina do Cais 8, onde teve lugar à largada dos escalões séniores e de Sub 18, femininos e masculinos. O percurso para estes escalões levou-os a completar duas voltas, num trajecto delineado entre o Cais da cidade, São Lázaro e a praia de São Tiago, com términus junto à rampa principal de São Lázaro.
Foto Após largada dos séniores com Ruben Afonso a avançar
Assistiu-se a uma acesa disputa pelos lugares do pódio nas diversas categorias. Destaque para as vitórias dos atletas da casa no sector feminino e nas pranchas de 14´, com Marlene Ribeiro e Roberto Rodrigues a se imporem à concorrência.
Na categoria aberta allaround, Pedro Calaça da ADRAP levou a melhor sobre os seus adversários. Nos sub 18, Nuno Alves da ADRAP dominou a concorrência, dando mostras de estar pronto para entrar na categoria sénior. Já na classe rainha, o actual campeão nacional de SUP Race cedo impôs o seu ritmo e apesar de na primeira volta, ter tido João Rodrigues do CTM bem no seu encalço, na segunda volta, Ruben Afonso do CNSV,  distanciou-se para vencer tranquilamente. Finda esta prova, já em São Lázaro, realizaram-se as provas referentes aos escalões mais jovens. Foi um momento muito bonito do ponto de vista desportivo e social, poder ver tantos jovens na largada, todos com muita vontade de completar o seu percurso. Este era mais pequeno do que no caso dos seniores, com os escalões sub 16 e sub 14 a darem duas voltas a um percurso entre São Lázaro e o cais da Cidade, enquanto os sub 12 e sub 10, apenas realizaram uma volta.
Foto 1ª Etapa SUP Race 1.jpg  10 (1)
Nos sub 16, vitória para Sara Berenguer e Vitor Sousa da ADRAP, com Laura Pontes e Joaquim Brasão do CTM a darem boa réplica. Mateus do CTM venceu no escalão sub 14, enquanto no muito concorrido escalão sub 12, Maria Costa e Francisco Carvalho, do CTM, dominaram as respectivas provas. Finalmente, no escalão sub 10, Rodrigo Fernandes e Bernardo Olim ficaram em 1º e 2º respectivamente. Da parte da ASRAM e CTM, foi uma prova memorável, pelo excelente ambiente que todos os participantes criaram, pelo facto de muitos atletas, na sua estreia, terem conseguido superar-se e, finalmente, por serem visíveis os frutos do trabalho desenvolvido este inverno. A próxima prova é já dia 29 de Abril, em Machico.