«

»

Abr 24

Miriam Caires e Alexandra Barreto participaram na 2ª Etapa Nacional BB ESPERANÇAS 2017 em Peniche

Miriam Caires é 9º e Alexandra Barreto 13º em Peniche

A 2ª Etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças 2017 contou com a participação do Ludens Clube Machico no escalão de Sub 18 Feminino. Alexandra Barreto foi a 1ª a entrar na 1ª ronda da prova (oitavos-final), competindo contra Madalena Guerra (AquaCarva), Ana Peres e Filipa Castro (CNPóvoa) e por apenas 0.17 pontos não garante a passagem aos quartos-final da competição. Após ter ficado em 9º lugar na etapa 1ª etapa que decorreu na Nazaré a atleta classifica-se agora num 13º lugar.

Miriam Caires esteve bem na 1ª ronda e com duas ondas bastante sólidas passa à fase seguinte com um score perto dos 10 pontos (9.97) juntamente com Filipa Broeiro do Ericeira Surf Clube. Encontrou depois no heat dos quartos-final as experientes atletas Madalena Guerra (AquaCarca) que passou em 2º com um score de 7,65 e Mariana Rosa que venceu em 1º com 9.4 pontos e por pouco não passa às meias finais (6,33 pontos). Obtém assim um 9º lugar, melhorando o ranking nacional após esta etapa.

A treinadora do Ludens Carina Carvalho encontra-se satisfeita com a prestação das atletas pois “perante o ritmo competitivo que ainda é pouco, Miriam e Alexandra surfaram sem grandes pressões e cumpriram com quilo que sabem fazer. Com mais experiência será muito fácil atingirem melhores resultados. A maioria das atletas com que competem já têm no mínimo 4 anos de Circuitos Nacionais. “Numa prova com 20 atletas, um 13º lugar e um 9º lugar para a Madeira nas primeiras experiências competitivas nacionais das atletas, considera-se bastante positivo”.

Este Circuito continua com a 3º etapa pelas ondas da Ericeira nos dias 10 e 11 de Junho.

Miriam Caires em Peniche 2ª Etapa Nacional BB ESP

Alexandra Barreto em Peniche