«

»

Mai 07

3ª Etapa do BRISA Circuito Regional de Surf Esperanças Powered by CSantos VP definiu Campeões

Fotos 3ª Etapa do CRSurf Esp 2017 2

O Porto da Cruz recebeu a 3ª etapa do BRISA Circuito Regional de Surf Esperanças Powered by CSantos VP com organização da ASRAM e Surf Clube da Madeira.

A prova teve início pelas 9h com as meias finais de sub 18 onde Tomás Lacerda e Berbarno Correia do CNF garantiram a passagem à grande final, aos quais se juntaram Francisco Ornelas do CDN e Nilton Freitas do CNF. Já com a maré um pouco mais cheia, ainda houve a oportunidade de se lançar a categoria feminina na água onde tivemos uma disputa nos Sub 16 pelo 1º lugar entre a atleta do CDN Verónica Silva e Matilde Faria do CNF e onde a atleta do nacional acabou por vencer.

Fotos 3ª Etapa do CRSurf Esp 2017 3Fotos 3ª Etapa do CRSurf Esp 2017 7Nilton Freitas 2
A prova teve de ser interrompida pelas 10h30 devido à falta de condições mínimas de ondulação e recomeçou pelas 15h com as meias finais de Sub 16 onde Tomás Lacerda, João Silva (CDN), Nilton Freitas e Bernardo Correia singraram com um lugar na final.
De seguida tivemos as finais de todas as categorias em que nos Sub 12 venceu Enzo Aznar do CNF e assim tornou-se campeão regional após a 3ª etapa com 3000 pontos, o mesmo acontecendo Nilton Freitas (CNF), campeão regional de Sub 14. Tomás Lacerda (CNF) foi campeão regional de Sub 16 com 3000 pontos tendo vencido todas as etapas neste escalão e não vacilou na derradeira etapa no escalão de Sub 18 contra Francisco Ornelas do CDN que ainda esteve na luta pelo título, tendo vencido esta etapa e assim obtendo mais um galardão nos esperanças com 2860 pontos. As meninas voltaram a competir na categoria de Sub 18 na qual Matilde Faria do CNF levou a melhor em relação a Verónica Silva mas seria a atleta do nacional a nova campeã regional nesta categoria.

Fotos 3ª Etapa do CRSurf Esp 2017 5
Esta etapa do Brisa Circuito Regional de Surf 2017 – powered by CSantos VP tem como principal patrocinador a BRISA, contando ainda com os patrocínios da C’Santos VP, BillabongBillabong Portugal, @Madeira Saúde e IlhaPeixe, apoios da Alberto Oculista, @Vapor Ilhas e GiGi Sumos Juice Bar e Parceiros institucionais a Federação Portuguesa de Surf, a Direção Regional de Juventude e Desporto, a Câmara Municipal de Machico e a @juntadefreguesiadoportodacruz

Fotos 3ª Etapa do CRSurf Esp 2017 6

 

Pódio Sub 18 (2)