«

»

Set 10

Tomás Lacerda e Jessica Dunsdon vencem no Porto Cruz

DSC03275

Tomás Lacerda vencedor do escalão OPEN

As ondas da Praia da Alagoa no Porto da Cruz receberam a 2.ªEtapa do BRISA Circuito Regional de Surf Open 2017 Powered by Csantos VP, numa organização da ASRAM com o apoio do Clube Aventura da Madeira.

A prova decorreu durante a manhã e início da tarde do passado Sábado, com condições dificeis de ondulação que variaram ao longo da prova, em face da maré e do vento que se fez sentir.

DSC03238

Jessica Dunsdon vencedora do Open Feminina

A competição Open contou com quatro heats de qualificação para apurar os melhores surfistas para uma disputa Man to Man, disputando eliminatórias dois a dois até chegar à final que consagrou o surfista do Clube Naval do Funchal, Tomás Lacerda,  como vencedor da prova, somando a segunda vitória no Circuito Open e cimentando o primeiro lugar do ranking Open 2017. Na segunda posição classificou-se Lourenço Faria (CNF) num excelente resultado, o primeiro da época no circuito Open. Os surfistas vencidos na meia final, João Pessoa e Bernardo Correia classificaram-se na 3.ª posição exequeo.

DSC03296

DSC03293

Na competição feminina Open, Jessica Dunsdon estreou-se a ganhar numa final a três. A surfista do Clube Naval do Funchal conseguiu as melhores manobras nas ondas do Porto da Cruz, deixando Verónica Silva (CDN) na segunda posição e Matilde Faria (CDN) na terceira posição. Com estes resultados Verónica Silva que foi segunda classifica nesta 2.ª Etapa é a atual lider do ranking do BRISA Circuito Regional de Surf Open 2017 Powered by Csantos VP.

Patrocinador Principal: Brisa
Patrocínios: C. Santos VP, @Vapor Ilhas, @MS – Madeira Saúde e IlhaPeixe
Apoios: Alberto Oculista e GiGi Sumos Juice Bar
Parceiros institucionais: Federação Portuguesa de Surf, Direção Regional de Juventude e Desporto, Município de São Vicente – Madeira e Amdpt Desporto Para Todos