«

»

Mar 10

Madeira Sup Challenge arranca com circuito regional de SUP

DSCF4904 (1)

Foi durante uma manhã amena que 53 atletas de quatro clubes regionais abriram o Circuito Regional de Stand Up Paddle neste sábado, dia 10 de Março. Na primeira prova do circuito regional , foram realizadas seis provas nos escalaões de sub 10, sub 12, sub 14, sub 16, sub 18, All Around e Open, em pranchas de 12,6´ e 14´.

O vento desafiou os participantes, chegando a atingir os 20 a 30 nós, dentro do Porto do Funchal, dificultando um pouco a performance dos atletas que, apesar das condições climatéricas, conseguiram finalizar os percursos e demonstrar estarem à altura do desafio.

Em termos de classificações, nos Sub 10 – Carlota Rodrigues do CNF foi a primeira feminina, enquanto Lourenço Viveiros do Ludens de Machico ficou em segundo e Mateus Freitas, do CNF em primeiro.

Nos Sub 12 – Femininos, Constança Câmara do CNF conquistou o primeiro lugar do pódio, seguido de Maria Jardim do CTM e Margarida Silva do CNF.

Nos Masculinos, Pedro Abreu do Ludens de Machico ficou na terceira  posição, Afonso Freitas do CTM na segunda posição e Francisco Carvalho do CTM na primeira posição.

Nos Sub 14, Leonor Jardim foi a primeira Feminina enquanto, Tiago Jardim do Naval do Funchal foi o terceiro masculino, e Francisco Carvalho  e Afonso Freitas, ambos do CTM, em segundo e primeiro lugar respetivamente.

Em Sub 16, Joaquim Abreu do CTM preencheu o segundo lugar do pódio e Tomás Lacerda do CNF o primeiro lugar, assim como Lara Rodrigues do CNF, em segundo e Madalena Pão do Ludens Clube de Machico em primeiro.

Em Sub- 18 Tomás Lacerda voltou a conquistar o primeiro lugar enquanto Erica Silva do Ludens foi a vencedora dos Femininos, ficando a colega do CTM Shopie Moreau na seguinte classificação da tabela.

Por fim na classe OPEN 12´6, João Gomes foi segundo e Ricardo Rodrigues primeiro. Nas pranchas de 14´´ Tiago Dinis foi terceiro, Tomás Lacerda, segundo e João Rodrigues do CTm foi o vencedor desta categoria.

Ambas as entidades organizadoras, nomeadamente o Clube Naval do Funchal e a Associação Regional de Surf da RAM, demonstraram satisfação pela superação  dos atletas, face às condições de vento assim como os atletas. 

DSCF4879

DSCF5181

Campeonato Nacional disputado no Funchal 

Amanhã, dia 11 de Março, realiza-se o Campeonato Nacional de Sup Maratona Junior de Sub 15 e Sub 18 cuja prova terá inicio às 10h30, seguida pela 1ª Etapa do Circuito Nacional Sup Maratona Open e All- round com largada marcada para as 12h30 onde irão participar os melhores do país nesta modalidade.

A entrega de prémios será pelas 13h30, nas instalações do CNF, no Centro  Náutico de São Lázaro.