«

Dez 04

Paul do Mar Open Powered by Brisa com excelentes condições!

47463286_2239948219362934_814952851661914112_n

Decorreu este fim de semana com o apoio da Câmara Municipal da Calheta o Paul do Mar Open Powered By Brisa! No 1ª dia de competição das derradeiras etapas do Open de Surf e Bodyboard, com condições magnificas com ondas a rondar os 2 m, os atletas deram inicio à competição, começando pelo surf, onde os surfistas mostraram um alto nível de manobras passando à final Nilton Freitas (CNF) e Mario Henriquez (CNF)! Já na outra meia final Tomas Lacerda (CNF)e Bernardo Correia (CNF) juntaram-.se aos primeiros para disputar a grande final!

No final da manhã deu-se inicio à grande final, final essa que foi bastante disputada por Tomás Lacerda e Mario Henriques que lutaram pela vitória ate á ultima onda, levando a melhor Mário Henriquez sobre os seus colegas de equipa. De realçar o titulo Regional alcançado por Nilton Freitas! De seguida deu-se inicio à final de BB onde os atletas proporcionaram a todo o público presente excelente tubos e grandes manobras, saindo vencedor Gonçalo Sousa (LCM), 2º Gonçalo Vieira, 3º Leandro Kilmavicius e 4º Nelson Ferreira todos eles do (CCR).

 

No segundo dia de competição o Paul do Mar vestiu-se a rigor com uma excelente ondulação que ultrapassava os 3m! O molde de competição foi completamente diferente devido às condições do mar. Foi feito um desafio aos atletas, tanto aos de surf como aos de BB, havendo 2 critérios de pontuação, um para a maior onda e outro para o maior tubo! Os surfistas lançaram-se ao mar para um heat único que teve a duração de uma hora, sendo possível presenciar um grande espetáculo estando a marginal do Paul do Mar bem composta de público já que o espetáculo era magnifico! Houve alturas que entraram sets com cerca de 4m! Depois de uma hora de competição foram encontrados os vencedores, no surf a maior onda surfada foi para Jorge Sousa do (CTM), o maior tubo o vencedor foi o jovem Tomás Lacerda (CNF)! No Bobyboard o vencedor da maior onde e melhor tubo foi Nuno Silva sendo Gonçalo Sousa o segundo classificado.
No final houve a cerimónia de entrega de prémios seguido de um almoço convívio.

47208567_2239948812696208_2810253430268887040_n

Este evento teve o apoio imprescindível da Câmara Municipal da Calheta, BRISA, Madeira Saúde, Ilha Peixe e Alberto Oculista. Apoios de Sals House Bar, Gigi Sumos e como parceiros institucionais a FPS e DRJD.