«

»

Abr 20

Alunos do MITI participam em experiência de Surf

DSC09527

No desenvolvimento da parceria institucional entre a ASRAM – Associação de Surf da Região Autónoma da Madeira e o MITI – Madeira Interactive Tecnologies Intintitute, foi realizada uma experiência de Surf incluindo uma componente de formação, com os alunos que frequentam três mestrados do MITI, nomeadamente o de Tecnologias de Entretenimento, de Engenharia Informática e de Interação Humana com Computadores.

Os alunos de várias nacionalidades inscritos nesses mestrados irão desenvolver, no âmbito da disciplina de Estúdio de Design da Interação, um programa ou aplicação informática que tenha como tema de fundo o surf e a sua prática, e que se torne numa ferramenta eficaz tanto no treino dos atletas como em situação de competição, sendo que essas ferramentas possam ser vendidas, eventualmente, para todos os cantos do mundo onde existem surfistas.

DSC09507

A atividade foi realizada no Porto da Cruz, na praia da Maiata, na passada quinta-feira, 17 de abril, em condições excecionais para uma primeira experiência de surf: ceú limpo com sol de primavera, sem vento, ondas pequenas e perfeitas, num ambiente descontraído e saudável. No final, a satisfação era evidente e a experiência, assim como o desafio, tinham sido superados com grande motivação. O primeiro contacto com o surf estava feito.

A ASRAM contou com a preciosa colaboração do seu associado Clube Naval do Funchal na pessoa do seu treinador de surf André Rodrigues, que lecionou a aula. Contou ainda com o apoio do Madeira Surf Camp que facultou o material específico de surf para a atividade.

DSC09523