«

»

Abr 28

Ricardo Rodrigues e Filipa Araújo vencem SUP Race na Baía do Funchal

DSC06672

RESULTADOS 1.ª Etapa SUP Race

A primeira prova do Circuito Regional de SUP Race decorreu no passado Sábado, 16 de abril, na baía do Funchal  numa organização da ASRAM e do Centro de Treino Mar, em parceria com a Desenquadrado e o Diário de Notícias.

Dezasseis praticantes aceitaram o desafio e alinharam à partida, em frente à Praça do Mar, para um percurso a rondar os 8km, rondando uma boia nas proximidades do Garajau e regresso para cortar a meta na entrada do Varadouro de São Lázaro. Os dois participantes no escalão Esperanças fizeram um percurso mais curto, com uma inversão nas proximidades do Caís do Funchal e regresso ao Varadouro de São Lázaro.

Ricardo Rodrigues 1.º Open Masc

A prova foi disputada na disciplina Maratona, média distância, no entanto, os participantes tiveram pela frente condições bastante difíceis, nomeadamente, a agitação marítima que se verificava, bem como vento contrário no regresso da zona do Garajau.

A vitória no escalão Open Masculino coube ao atleta do CTM, Ricardo Rodrigues, que se mostrou muito forte, com um ritmo constante que permitiu ganhar uma vantagem confortável sobre João Rodrigues (CTM) e Davide Sousa (CTM), 2.º e 3.º respetivamente. Na competição feminina, Filipa Araújo impôs-se, terminando dentro do pelotão sénior. Finalmente, no escalão Esperanças, os irmãos Soares disputaram entre si a liderança da prova até ao final, vencendo o Vasco Soares.

DSC06692

No balanço final do evento, o Presidente do CTM, Davide Sousa, realçou a estreia de novos praticantes em competição e uma melhoria geral no desempenho, não existindo uma grande diferença de tempos entre os participantes. Também registo para melhoria geral do equipamento apresentado.

Filipa Araújo 1.ª Open Fem

O SUP vive um momento de expansão mundial, sendo na Madeira o segundo ano de competição e com perspetiva de crescimento, faltando ainda 6 provas até final do ano, num Circuito que conta com o apoio da Óptica da Sé, Oakley, Bioforma e  Brisa Maracujá e dos parceiros Vespas, Insular e Meio.

A próxima etapa do Circuito Regional de SUP Race terá lugar a 7 de Junho, no Concelho de Santa Cruz.

TODOS OS LOGOS 1. PROVA SUP