«

»

Jun 19

Ricardo Rodrigues participa no Campeonato Nacional de SUP – 21 e 22 junho

O campeão regional de SUP – Stand Up Paddle, Ricardo Rodrigues, participa no próximo fim-de-semana, 21 e 22 de Junho, na terceira etapa do campeonato nacional de SUP a realizar-se na capital do surf nacional Peniche. Esta etapa tem três eventos associados, no dia 21 realiza-se a prova de maratona de 15km, numa travessia Berlengas – Peniche (praia Baleal), no dia 22 realizar-se-á uma prova de race técnico em modelo BOP (battle of the paddle) que consiste num percurso com rondagens de boias dentro e fora da zona de rebentação, com largada e chegada em terra. Neste dia será realizada também a regata de Race Sprints, nesta prova o percurso que tem de ser percorrido em modelo de baterias com 4,6 ou 8 atletas numa distancia mínima de 200 metros e no máximo 800.

A autarquia de Peniche tem estado bastante ativa na promoção desta localidade através do Surf e SUP como destino para turistas e atletas. Esta etapa tem o aliciante de proporcionar a deslocação a uma das mais emblemáticas áreas protegidas de Portugal Continental, as Ilhas Berlengas.

Ricardo Rodrigues salienta que os apoios são poucos para competir a este nível, mas os existentes, da DRJD, ASRAM, CTM e VianaLocals e alguns particulares têm sido muito importantes para conseguir uma participação competitiva no nacional.

O atleta do CTM sagrou-se campeão regional na época passada, vencendo todas as etapas do circuito ASRAM – Associação de Surf da RAM, de forma categórica, sendo o representante das cores regionais no campeonato nacional, com expetativa de conseguir bons resultados na competição nacional.

Ricardo Rodrigues 1.º Open Masc