«

»

Jun 19

SURF – Moche Circuito Regional da Madeira – Reportagem, Resultados e Fotos – 2.ª Etapa

SURF e Moche em grande no Porto Cruz

A 2.ª Etapa do MOCHE Circuito Regional de Surf da Madeira teve muita animação, ondas, praticantes e bons momentos de surf . A competição decorreu no passado Sábado, 14 de junho, em duas ondas caraterísticas do Porto da Cruz, Alagoa e Maiata, mediante as condições de mar, que evoluíram ao longo do dia.

A praia da Alagoa recebeu os primeiros surfistas ao início da manhã, com a ondulação em condições aceitáveis a permitir algumas boas manobras e elevada competitividade nos vários heats disputados. O escalão Open foi o primeiro a entrar em competição, com a disputa dos dos quartos-de-final, onde a maioria dos favoritos confirmaram a passagem às meias-finais, à exceção do atual campeão regional Ruben Afonso (CTM), que foi eliminado nesta fase. No seguimento da competição, passaram à final Tomás Lacerda, Diogo Farinha, Francisco Ornelas e Lourenço Faria.

carlota reis 1 opne fem

Ao final da manhã, o público presente na praia da Alagoa ainda presenciou a final Open Feminina, com três surfistas a evoluírem o seu Surf em condições de ondulação um pouco difíceis, devido à subida da maré. Carlota Reis do Clube Naval do Funchal (CNF) venceu categoricamente esta final com uma pontuação 4.45, seguindo-se Mafalda Abreu (CNF) na 2.ª posição e Inês Henriques (CAMadeira) no 3.º lugar do pódio.

Na parte da tarde, a organização passou a competição para as ondas da Maiata, que ofereciam melhores condições, tendo-se realizado as meias-finais do escalão Open e finais dos escalões Sub14, Sub16 e Sub18. No Sub14 Lourenço Faria (CNF) venceu destacado com uma pontuação de 4.35, Francisco Ornelas (CNF) dominou o escalão Sub16, enquanto no escalão Sub18, Rodrigo Farinha (CAMadeira) foi o melhor entre os quatro finalistas.

unnamed (8)

Ao final da tarde, com muita animação, muito público e novamente boas ondas, a competição regressou à praia da Alagoa, para um final de competição em grande. A final dos mais jovens, o Sub12, colocou no pódio Tomás Lacerda (CNF) que exibiu mais uma vez um surf muito consistente, totalizando 6.50, uma das melhores pontuações das finais da 2.ª etapa. No segundo lugar classificou-se Francisco Soares e no terceiro Lourenço Gomes, ambos surfistas do Clube Naval do Funchal.

A Final Open encerrou a competição na 2.ª Etapa do Moche Circuito Regional de Surf da Madeira, com Rodrigo Farinha do Clube Aventura da Madeira a confirmar a valia do seu Surf, obtendo uma vitória disputada com a surpresa de Nuno Trindade (CNF) na 2.ª posição e a confirmação de Mário Henriquez (CNF) na terceira posição, mostrando a regularidade do seu Surf, depois de ter vencido na 1.ª Etapa. A quarta posição coube a Tomás Lacerda (CNF).

DSC09114

A organização da Associação de Surf da Região Autónoma da Madeira (ASRAM) e do Surf Clube da Madeira em parceria com o Diário de Notícias e a Desenquadrado multimédia, preparou um conjunto de atividades paralelas à competição, com destaque para uma sensibilização ambiental e uma limpeza de praia que mobilizaram praticantes e público para a conservação dos locais de prática do Surf, e toda uma dinâmica logística proporcionada pela entrada da marca MOCHE no apoio ao Surf na Madeira.

O evento encerrou com a cerimónia de entrega de prémios que distinguiu os melhores surfistas, seguida de uma Sunset Party Vespas, que contou com o DJ Maurílio Freitas e a Cool Feel Band, que prolongaram um dia repleto de animação e Surf no Porto da Cruz.

unnamed (4)

podio open

Toda a dinâmica conseguida pela ASRAM e restante organização para este evento, contou com os patrocinadores Moche, Brisa, Óptica da Sé, Oakley, Bioforma e dos parceiros Vespas, Ericeira Surf Shop, Insular, Meio, Around Freedom, MITI, Life Eco Compatível, PNM e Câmara Municipal de Machico.

RESULTADOS

Fotos Surfistas 1

Fotos Apoios 2

Fotos Surf Ambiente 3