«

»

Jun 22

Ricardo Rodrigues em vence etapa do nacional de SUP

O atleta do CTM Ricardo Rodrigues  teve uma brilhante prestação na prova do nacional de SUP – Peniche Padle Series realizada no ultimo fim de semana na capital do surf, Peniche. O atleta madeirense venceu a prova principal, a maratona, e ficou em segundo geral (melhor português ) no prova de race técnico.

10488116_784297138282432_2424755529023079504_n

A prova de maratona realizou-se no sábado, num percurso alternativo montado a circundar a península de Peniche numa distancia total de 18 Km. Originalmente estava prevista a travessia das berlengas para a praia do baleal no entanto as condições de mar exigiram a alteração de percurso. Face às exigentes condições do mar, o atleta madeirense demonstrou grande adaptação, segundo as declarações do próprio: ”controlei a parte  inicial do percurso, estudei os meus adversários e ataquei na parte final, conseguindo assim a vitória”. A classificação final desta prova de maratona ficou: 1º Ricardo Rodrigues(PRT), 2º Paco Gallego(ESP) 3º Jack Patriks (UK).

No domingo realizou-se a competição de race técnico que consiste num percurso com rondagens de bóias dentro e fora da zona de rebentação  com largada e chegada em terra. Mais uma vez o atleta da RAM surpreendeu a frota nacional, tendo apenas sido ultrapassado pelo atleta espanhol Paco Galego, quando na fase da corrida na praia deixou cair o remo e teve de voltar atrás.  A classificação final da prova de race técnico ficou assim definida: 1º Paco Galego, 2º Ricardo Rodrigues e 3º Rui Pedro Meira.

image002

Também no domingo, decorreram as race Sprints, prova onde o percurso que tem de ser concretizado em modelo de baterias com 4,6 ou 8 atletas, numa distancia mínima de 200 metros e no máximo 800. Desta feita, não decorreu de feição ao atleta do CTM, pois segundo o próprio “a inexperiência em provas deste género, bem como o tempo de espera com muito frio” não permitiram melhor resultado.

Esta primeira participação no campeonato nacional do atleta Ricardo Rodrigues saldou-se como muito positiva, deixando assim grandes expectativas para o futuro. O atleta agradece os apoios da DRDJ, ASRAM, CTM e VianaLocals e alguns apoios particulares, que têm sido muito importantes para conseguir uma participação competitiva no nacional.

A próxima etapa do campeonato nacional realiza-se  16 e 17 de Julho em Moledo.