«

»

Ago 12

SUP Race anima baía do Porto Santo

Ricardo Rodrigues, Rosa Pires e Mário Soares vencem em cenário idílico

A baía do Porto Santo recebeu a SUP-PXO, 4.ª Etapa do Circuito Regional de SUP Race que se realizou no passado Domingo, um dia de competição muito disputado que contou com excelentes condições de mar e uma participação expressiva, com 34 entusiastas da modalidade que começa a contagiar praticantes de todas as idades.

DSC00935

O Cais da Cidade encheu-se de público para assistir à partida da prova com dois percursos distintos, um mais longo, com rondagem de uma boia para Oeste e regresso ao cais para nova inversão de marcha até à Praia junto ao Lua Mar, local de chegada do percurso para o Open Feminino, que constituiu um travessia direta a partir do caís. De registar o entusiasmo e espetáculo proporcionado na chegada com os atletas a percorrem a parte final em corrida, com a pagaia/remo na mão, para cortar a linha de chegada em pleno areal.

Ricardo Rodrigues do CTM foi o vencedor desta 4ª etapa, continuando assim invicto nas provas regionais em que participa. Para os restantes lugares do pódio assistiu-se a uma luta interessante pelo 2º lugar entre Davide Sousa e Diogo Neves, ambos do CTM, tendo no entanto Diogo Neves levado a melhor desta vez.

Partida

No open feminino, com muitas participações, o que demonstra a constante evolução da modalidade, a atleta Rosa Pires (CTM) comprovou ser a revelação deste ano, com uma enorme evolução na modalidade, conseguindo assim a sua segunda vitória consecutiva. O segundo lugar foi para a atleta do Clube Aventura da Madeira, Patrícia Drumond e em terceiro lugar classificou-se Sílvia Vieira.

No escalão de Esperanças, houve oportunidade para os mais novos darem provas das suas capacidades. Numa grande dinâmica de participação e entusiasmo, os jovens atletas fizeram um percurso em frente à Praia do Cabeço. Realizado em duas mangas, apuraram-se os três melhores no qual saiu vencedor Mário Soares. Em segundo lugar ficou o jovem portossantense João Mendonça, numa remada muito técnica, segura e fluida. Em terceiro lugar, apesar de uma queda na boia de rondagem, ficou a Benedita Neves, atleta do Surf Club de Viana.

DSC00976

A organização conjunta entre o Clube Naval do Porto Santo, a ASRAM, o Diário e a Desenquadrado, com o apoio da On Water Academy assim como os patrocinadores do evento, congratulam-se com o sucesso deste evento, pensando já numa nova dinâmica para o próximo ano.

RESULTADOS FINAIS

DSCF4575