Taça da Madeira de SUP 2018

Regulamento da Taça da Madeira 2018

 

 -  realizar uma longa distância em formato de downwind, na eventualidade de no dia, estarem condições para tal. A longa distância pode ser realizada entre os Reis Magos ou Garajau, até ao Funchal, ou da Ribeira Brava ou Câmara de Lobos até ao Funchal, dependendo da orientação do vento. A não se estabelecerem condições para tal, então será realizado o race técnico no Funchal.
 -  O escalão masters é a partir dos 40 anos.
Apenas podem competir atletas federados, e a inscrição tem um custo de 5€ por atleta!
Cada atleta pode apenas competir num escalão!
Serão apurados os campeões de cada escalão individualmente, pontuando também os atletas em cada prova para o apuramento do clube campeão!
Os escalões a competir são os escalões que competiram durante o ano no Circuito Regional.
Apenas pontuam para o apuramento do clube campeão o melhor resultado do atleta do clube, de cada escalão e género (ex: sub 16: melhor atleta do clube x no masculino 3º lugar, e feminino 1º lugar)
As pontuações serão as da FPS!
Em caso de empate entre clubes, como critério de desempate serão repescados os  resultados dos 2º melhores atletas dos clubes em todas as categorias e géneros, e assim sucessivamente enquanto o empate presistir!
Será ainda realizada uma prova de estafeta por equipas, que não é pontuável para o apuramento do clube campeão, onde cada equipa é constituída por 5 elementos, tendo que ser obrigatoriamente 1 atleta sub 15, um atleta sub 18, 2 atletas open e 1 atleta open feminino!
Os clubes podem participar com mais de uma equipa!
POSTER 8 2018 ETAPA SURF SUP RACE - taça da madeira-01