Resultados 1.ª Etapa Surf Esperanças
O regresso do bom tempo trouxe também de volta a competição regional de surf, com a realização da 1ª etapa do Circuito Regional de Surf Esperanças 2018 este passado Domingo no Seixal.
Este circuito composto por 4 etapas que serão realizadas além do Seixal, em Machico, Porto da Cruz, São Vicente e irá apurar os campeões regionais que por sua vez irão representar a região nos campeonatos nacionais de surf esperanças. Os cerca de 20 atletas foram recebidos no Seixal com excelentes condições de mar, com ondas a rondarem o 1 metro e retribuíram com grandes performances entretendo o muito público presente ao longo de toda a prova.
Em termos de resultados, apesar dos campeões em título terem demonstrado que querem revalidar os mesmos, o destaque tem de ser dado aos mais novos competidores deste circuito, muitos deles a competirem pela primeira vez, tanto nos escalões masculinos como femininos e que trouxeram assim novos valores ao surf regional.
Assim, no Sub12 António Fernandes vence naquela que é a sua primeira experiência competitiva. Nilton Freitas, começa este circuito onde acabou o ano passado, ou seja, vencendo o seu escalão de Sub14 com uma clara vantagem em relação aos seus adversários, algo que já não aconteceu nos escalões femininos, onde Matilde Faria levou de vencida sobre a Verónica Silva em ambos os escalões Sub16F e Sub18F ao longo de duas finais muito renhidas que indicam que será uma disputa interessante até à última etapa. Por sua vez, o já consagrado Tomás Lacerda arrecadou com alguma facilidade os lugares cimeiros dos escalões Sub 16 e Sub18.
Este circuito e toda a restante competição regional de surf é organizado pela Associação de Surf da Região Autónoma da Madeira em parceira com os seus clubes filiados, contando com o apoio da Brisa maracujá, Billabong, Madeira Saúde, Alberto Oculista, Gigi Sumos, C Santos VP, Ilha peixe.
